Loading

Mestre Chicote 2

Capoeira De Ouro

Capoeira De Ouro um site pra alunos graduados de Mestre CHICOTE

Mestre Chicote 2

  • Biografia de Mestre Chicote

 

Em 1997, Mestre Chicote encontrou com quatro capoeiristas do grupo Raízes Cordão de Ouro, e gostou muito do estilo e filosofia que eram diferente . Seus nomes foram Pantera, Boca, Cisco, e Chico da academia de Mestre Zé Paulo em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mestre Chicote decidiu juntar-se Raízes Cordão de Ouro. Logo após, Mestre Zé Paulo formou Chicote para Instrutor.

Em 2000, enquanto visitava a academia do Mestre Zé Paulo, ele conheceu duas americanas, Pulguinha e Tiririca. Eles tinham vindo para morar em Belo Horizonte para também treinar capoeira com Mestre Zé Paulo. Chicote decidiu se mudar para Belo Horizonte com as duas. Logo depois eles se mudaram para Guape assim Chicote poderia ajudar Chico com o grupo dele. Poucos meses depois, eles voltaram para Belo Horizonte e Mestre Zé Paulo formou Chicote para Professor em setembro de 2000. Pouco tempo depois ele saiu do grupo do Mestre Zé Paulo e ele afilhou-se diretamente com mestre Suassuna.

Em 2001, Mestre Chicote mudou para a cidade natal de suas amigas americanas, Cedar Falls, Iowa, onde ele fundou o primeiro grupo Cordão de Ouro nos Estados Unidos.

Em 2002, ele foi para a Europa e participou dos primeiros eventos da Cordão de Ouro la, com dois ex-alunos dele, Parente, e Papa Léguas.

Em 2003 Chicote ajudou o Contra Mestre Denis de São Paulo, a começar seu grupo na região de Champagne, Illinois. Ele então se mudou para a Califórnia, onde ele deu aulas em várias cidades.

Em 2004, Mestre Suassuna lhe presenteou com o seu cordão de contra-mestre. Logo depois ele mudou para França, onde começou com seu grupo Cordão de Ouro em Paris, Crosne e Tours. Chicote trouxe um de seus primeiros alunos, Piolho, de Patos de Minas para viver com ele em Paris e ajuda-lo a manter o grupo que crescendo muito rapidamente.

Hoje o Professor Piolho mora em Tours cuidando do grupo de capoeira dela.

Mestre Chicote tem alunos no Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Coréia do Sul, França e Letónia. Em 2010 ele foi presenteado com o cordão de Mestre por Mestre Cícero enviado por mestre Suassuna em seu Proprio evento evento Passo a Frente. Mestre Suassuna visitou a Europa um mês depois e oficializou o cordão.

%d blogueurs aiment cette page :